Seguidores

Oração à Santa Sara

Santa Sara, pelas forças das águas Santa Sara, com seus mistérios, possa estar sempre ao meu lado, pela força da natureza. Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia, pedimos à Senhora que esteja sempre ao nosso lado; pela figa, pela estrela de cinco pontas; pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossas vidas. E que os inimigos nunca nos enxerguem, como a noite escura, sem estrelas e sem luar. A Tsara é o descanso do dia a dia, A Tsara é a nossa tenda. Santa Sara, me abençoe; Santa Sara, me acompanhe. Santa Sara, ilumine minha Tsara, para que todos que batam à minha porta eu tenha sempre uma palavra de amor e de caminho. Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, que eu seja sempre o(a) mesmo(a)... PESSOA HUMILDE!"

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Amor Cigano


Amor Cigano

Rosa Clement

Tens um jeito de eterno cigano
e teu destino é voar sobre rios e mares.
Vais longe, longe, o mais que podes:
Bahia, Alemanha, Peru, Tefé...
Vais para longe de mim,
ganhando o ar de pássaro nômade.

Vais ver auroras que eu nunca verei,
pores de sóis estranhos aos meus olhos;
vais provar frutas,
que em colheradas de palavras degustarei;
e vais sentir de perto as terras
que meus pés quem sabe sentirão...

Quando chegas,
pousas em tua fonte,
reconheces o ninho e descansas.
E por dias, ficas cantando
com um sotaque estrangeiro,
coisas de amor sem fronteiras...

Um comentário:

  1. Nesta curta poesia falarei de um povo gigante Muitos andam pelo mundo parecendo grei errante Mas é um povo que sempre foram em seus problemas triunfantes E é desta gente cigana que estou falando neste instante Os ciganos legaram ao mundo coisas interessantes... Como a liberdade, sabedoria de viver e um amor contagiante... É um povo detentor de uma cultura fascinante... Às vezes são desprezados, mas que o mundo os respeite doravante, Dizem que partiram há três mil anos atrás Da Índia antiga seus ancestrais Daí espalhou pelo mundo e não pararam jamais Amam as cores e música alegre preservando os costumes de seus pais. ASS: ARLINDO TORREZANI

    ResponderExcluir