Seguidores


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

Oração à Santa Sara

Santa Sara, pelas forças das águas Santa Sara, com seus mistérios, possa estar sempre ao meu lado, pela força da natureza. Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia, pedimos à Senhora que esteja sempre ao nosso lado; pela figa, pela estrela de cinco pontas; pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossas vidas. E que os inimigos nunca nos enxerguem, como a noite escura, sem estrelas e sem luar. A Tsara é o descanso do dia a dia, A Tsara é a nossa tenda. Santa Sara, me abençoe; Santa Sara, me acompanhe. Santa Sara, ilumine minha Tsara, para que todos que batam à minha porta eu tenha sempre uma palavra de amor e de caminho. Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, que eu seja sempre o(a) mesmo(a)... PESSOA HUMILDE!"

segunda-feira, 19 de abril de 2010

DANÇA CIGANA PARA CRIANÇAS

Dança Cigana para Crianças
A dança na vida das crianças, é fundamental, tanto para sua formação artística quanto para sua integração social. Tudo porque a dança desenvolve os estímulos:

*TÁTIL – Sentir os movimentos e os benefícios para seu corpo.
*VISUAL – Ver os movimentos e transformá-los em atos.
*AUDITIVO – Ouvir a música e dominar o seu ritmo.
*AFETIVO – Emoções e sentimentos transpostos na dança
*COGNITIVO – Raciocínio, ritmo, coordenação e disciplina.
*MOTOR – Esquema corporal, desenvoltura.

São também trabalhados aspectos tais como: timidez, criatividade, musicalidade, socialização e o conhecimento da dança em si.
Na dança cigana em específico são trabalhadas ainda a auto estima, onde as crianças são colocadas em contato com a raiz da emotividade, dos sentimentos. É certo que uma aula desta modalidade de bailado é bastante diferenciada no que tange às crianças, sendo o aprendizado bastante diverso do adulto.
Mais do que uma atividade física, que já é benéfica, a dança é uma forma de contato com o divino, com a essência de tudo.

Kalissa Aléxis

Nenhum comentário:

Postar um comentário