Seguidores

Oração à Santa Sara

Santa Sara, pelas forças das águas Santa Sara, com seus mistérios, possa estar sempre ao meu lado, pela força da natureza. Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia, pedimos à Senhora que esteja sempre ao nosso lado; pela figa, pela estrela de cinco pontas; pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossas vidas. E que os inimigos nunca nos enxerguem, como a noite escura, sem estrelas e sem luar. A Tsara é o descanso do dia a dia, A Tsara é a nossa tenda. Santa Sara, me abençoe; Santa Sara, me acompanhe. Santa Sara, ilumine minha Tsara, para que todos que batam à minha porta eu tenha sempre uma palavra de amor e de caminho. Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, que eu seja sempre o(a) mesmo(a)... PESSOA HUMILDE!"

quinta-feira, 22 de abril de 2010

FESTA CIGANA


Festa Cigana


"Somos um povo festeiro"!
Adoramos festas,mesmo sem motivo algum,uma simples reunião pode se transformar numa festa.
As principais festas dos ciganos são realizadas por ocasião dos ritos de passagem: nascimento,batismo e casamento.
Ainda assim,como povo místico,quando há pessoas para fazer uma novena,fazemos festa.Festejamos um dia de domingo,o sol,a lua,etc...
As mulheres colocam suas melhores roupas,usando várias saias sobrepostas,muitas jóias,ouro e prata,os cabelos soltos irradiando beleza.
Os ciganos,usarão suas melhores botas,calças de cor escura,blusas de cor berrante,bem passadas,com coletes e chapéus e lenços.

O melhor cachimbo será fumado,seus ouros estarão à vista.
A música tradicional húngara,portuguesa,espanhola,tocada sem parar.
Os mais velhos conversam,lembrando com amor os antepassados. Haverá muito barulho,risadas,danças,pandeiros,muito brilho noite à dentro!
Estas oportunidades de celebrar o povo cigano,nunca pode ser perdida!
Optchá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário