Seguidores


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

Oração à Santa Sara

Santa Sara, pelas forças das águas Santa Sara, com seus mistérios, possa estar sempre ao meu lado, pela força da natureza. Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia, pedimos à Senhora que esteja sempre ao nosso lado; pela figa, pela estrela de cinco pontas; pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossas vidas. E que os inimigos nunca nos enxerguem, como a noite escura, sem estrelas e sem luar. A Tsara é o descanso do dia a dia, A Tsara é a nossa tenda. Santa Sara, me abençoe; Santa Sara, me acompanhe. Santa Sara, ilumine minha Tsara, para que todos que batam à minha porta eu tenha sempre uma palavra de amor e de caminho. Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, que eu seja sempre o(a) mesmo(a)... PESSOA HUMILDE!"

quinta-feira, 22 de abril de 2010

SAIBA ALGUNS SEGREDOS CIGANOS



SAIBA ALGUNS SEGREDOS CIGANOS

Como respeitador que é da natureza, os ciganos cultuam esse mistério que só por eles é desvendado. Para o povo cigano, a lua cheia é o maior elo de ligação com o sagrado.

Mensalmente são realizados grandes festivais de consagração e reverenciação. As celebrações da lua cheia, acontecem todos os meses em lugares abertos em torno de fogueiras acesas , com muitas comidas, vinhos, danças e orações. Através da dança, a cigana entra em transe e como se transportada, viaja na força da claridade da lua. Ali, ela recebe toda energia e forças espirituais. É uma mistura de magia que faz com que sua intuição aguce cada vez mais os seus poderes sobrenaturais.

Enquanto viaja ao redor da lua, ela se vê com uma bola de cristal nas mãos, e ali, seus olhos enxergam o mundo, pois do futuro tudo entende.

Quando voltar a colocar os pés na terra, sente que está preparada para mais uma jornada em sua vida. Com os cabelos soltos e pés descalços, recolhe em seu oráculo, onde reserva um espaço muito especial.

Sobre uma mesa com uma toalha bordada ou um chalé de franjas de origem portuguesa ou espanhola, é colocado um castiçal, conchas, figa, punhal, moedas de ouro para chamar riqueza e incenso para purificar e afastar os maus espíritos. A bola de cristal, que na crença traz o poder da intuição e adivinhação, também é colocada sobre a mesa de jogo.

Em outro canto próximo, um altar com imagem do santo protetor e de santa Sara Kali, com velas acesas, flores, frutas, trigo, doces finos e vinho; Esse ritual é para não faltar fartura e proteção para família.

Nas cartas de Tarô cigano, a cigana adivinha e fala de amor, trabalho, dinheiro, filhos e situações familiares. Santa Sara com seus mistérios, passa para ela, a força das águas, do ar, da natureza e do poder . Em sua bola de cristal, está a energia e a lembrança da luz da lua, formando assim, essa mistura mágica que lhe dá a vidência e sabedoria para decidir o destino de cada pessoa que com ela joga.

És filha das estrelas, da lua, dos ventos. Carrega em seu pescoço a estrela de cinco pontas que ilumina e protege sua Tsara.

És filha da natureza, és filha da Terra pisada,filha do povo Cigano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário