Seguidores

Oração à Santa Sara

Santa Sara, pelas forças das águas Santa Sara, com seus mistérios, possa estar sempre ao meu lado, pela força da natureza. Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia, pedimos à Senhora que esteja sempre ao nosso lado; pela figa, pela estrela de cinco pontas; pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossas vidas. E que os inimigos nunca nos enxerguem, como a noite escura, sem estrelas e sem luar. A Tsara é o descanso do dia a dia, A Tsara é a nossa tenda. Santa Sara, me abençoe; Santa Sara, me acompanhe. Santa Sara, ilumine minha Tsara, para que todos que batam à minha porta eu tenha sempre uma palavra de amor e de caminho. Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, que eu seja sempre o(a) mesmo(a)... PESSOA HUMILDE!"

quinta-feira, 22 de abril de 2010

FRUTAS NO ALTAR CIGANO


Frutas no altar cigano

As frutas deixadas no altar cigano são de significação impar para as pessoas e a casa per se. Essas frutas alimentam o espírito doméstico. Elas são:
- maçã: força feminina à força, sabedoria e amor da casa;
- pêra: força masculina à trabalho e saúde da casa;
- uvas: prosperidade da casa;
- romã: espiritualidade da casa.
As frutas também podem ser oferendas: sempre aos seus antepassados. Elas são um pedido de riqueza pessoal: fartura, alegria, prosperidade material, saúde e espiritualidade. Sempre que deixar as frutas, acenda alguma forma de fogo, pois ele representa o espírito dos antigos, para os ciganos.

FRUTAS CIGANAS
Para os ciganos as frutas são essenciais em sua mesa. Eles usam frutas em todas as ocasiões, principalmente em festas alegres e cheias de músicas. Além de empregá-las em chás, banhos e poções mágicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário