Seguidores

Oração à Santa Sara

Santa Sara, pelas forças das águas Santa Sara, com seus mistérios, possa estar sempre ao meu lado, pela força da natureza. Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia, pedimos à Senhora que esteja sempre ao nosso lado; pela figa, pela estrela de cinco pontas; pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossas vidas. E que os inimigos nunca nos enxerguem, como a noite escura, sem estrelas e sem luar. A Tsara é o descanso do dia a dia, A Tsara é a nossa tenda. Santa Sara, me abençoe; Santa Sara, me acompanhe. Santa Sara, ilumine minha Tsara, para que todos que batam à minha porta eu tenha sempre uma palavra de amor e de caminho. Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, que eu seja sempre o(a) mesmo(a)... PESSOA HUMILDE!"

domingo, 25 de abril de 2010

SIMPATIA CIGANA PARA PROTEGER A CASA


PARA CONHECER AS PESSOAS

Quando se vive num acampamento, como numa grande família, é fácil um conhecer bem o outro e as relações de amizade ou parentesco fluírem sem maiores problemas. Ao se tratar com pessoas estranhas, no entanto, é preciso muita sensibilidade para descobrir e conhecer suas intenções reais. Os ciganos não perdem muito tempo com isso e têm algumas simpatias específicas para adiantar isso. Para saber e ter certeza se uma pessoa que você conhece recentemente é sincera, faça o seguinte simpatia: ao amanhecer o dia, pegue uma vasilha de cobre e coloque dentro nove cocos pequenos e maduros. Cubra com um pano vermelho, dizendo o seguinte: — Se algum desses cocos não resistir durante nove dias, é porque fulano (diga o nome da pessoa) não merece minha confiança". Deixe os cocos cobertos e à sombra por nove dias, sem descobri-los. Independente da resposta que tiver, você deverá enterrar os cocos cada um em um buraco, um ao lado do outro.

PARA OS INIMIGOS

Todos nós, ciganos ou gadjos, devemos nos preocupar com nossos inimigos, mesmo se não os conhecemos, pois eles podem estar ao nosso lado, disfarçados de amigos, fazendo suas tramas pelas nossas costas para, mais cedo ou mais tarde, nos atacarem. Para se proteger deles, aqui tem uma simpatia que poderá ser a sua salvação. Numa sexta-feira, antes do pegue sete dentes de alho, faça uma cruz em cada uma das partes do corpo discriminadas a seguir, usando para cada cruz um dente de alho. As cruzes devem ser na testa, duas no peito, uma em cada mão e uma em cada sola do pé. Em seguida tome seu banho normal e depois coloque os dentes de alho num papel vermelho, embrulhe-os e pise sobre eles sete vezes com cada um dos pés, amassando-os. Diga o seguinte a cada pisão: — "Eu sempre passarei sobre meus inimigos e tudo que eles tentarem fazer contra mim não me afetará".
Após isso, embrulhe o pacote com um outro papel, desta vez verde, colocando-o sob seu colchão.


PARA PROTEGER A CASA

Os ciganos consideram sua casa mais do que seu lar. Ali é o seu refúgio e onde estão reunidos seus entes mais queridos. A preocupação que têm com isso leva-os a se valerem de todos os meios a sua disposição para garantir-lhe a proteção. Uma casa cigana é cheia de símbolos que os gadjos certamente não entenderão. Achamos que quando nosso lar está bem protegido, existe harmonia e paz, mas quando ele não está protegido, pode se transformar em um inferno, com brigas e desentendimentos. Mantenha feixes de trigo ou de arroz verdes pendurados com os talos para cima, atrás das portas de sua casa. Quando as sementes estiverem secas e começarem a cair, substitua-as. As que estiverem no chão não devem ser apanhadas, mas varridas para fora da casa.

PARA PROTEGER SEU LAR

São muitas a simpatias ciganas para proteção do lar e podem ser feitas em conjunto, para garantir o máximo de forças negativas presentes, expulsando tudo que existe de negativo.
Esta é muito fácil de ser feita e resulta numa proteção sempre eficiente. Pegue um galho de ipê-roxo, serre sete rodelas dele e faça uma cruz em cada uma delas, usando tinta vermelha.

Forre um móvel com uma toalha vermelha e faça um arranjo com essas rodelas de madeira, colocando vasos de flores ou solitários sobre elas, obedecendo a seguinte disposição.

¢ ¢

¢ ¢

¢

¢ ¢

Se as flores murcharem ou secarem, troque imediatamente todo o conteúdo do vaso, mas não mexa na disposição das rodelas de madeira.


PARA AMIZADES

A amizade é coisa muito séria para os ciganos, pois para um povo que vive em comum, é vital a confiança um no outro para que o relacionamento seja produtivo e positivo. Existem pessoas que adoram perturbar e prejudicar a vida das outras e ainda se dizem amigas. Os ciganos abomina isso e têm algumas simpatias drásticas para lidar com esse tipo de gente, evitando sua aproximação. Pegue dois galhos finos e pequenos de um ipê-amarelo, faça com eles uma cruz, amarrando o braço ao corpo com uma fita vermelha que deverá ser cruzada pelo menos três vezes na parte da frente. O nó deve ser dado na parte de trás da cruz. Coloque-a num lugar bem visível de sua casa. No pé da cruz, coloque uma faca de corte que nunca tenha sido usada. Quando alguém lhe perguntar o que aquilo significa, conte a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário