Seguidores

Oração à Santa Sara

Santa Sara, pelas forças das águas Santa Sara, com seus mistérios, possa estar sempre ao meu lado, pela força da natureza. Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia, pedimos à Senhora que esteja sempre ao nosso lado; pela figa, pela estrela de cinco pontas; pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossas vidas. E que os inimigos nunca nos enxerguem, como a noite escura, sem estrelas e sem luar. A Tsara é o descanso do dia a dia, A Tsara é a nossa tenda. Santa Sara, me abençoe; Santa Sara, me acompanhe. Santa Sara, ilumine minha Tsara, para que todos que batam à minha porta eu tenha sempre uma palavra de amor e de caminho. Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, que eu seja sempre o(a) mesmo(a)... PESSOA HUMILDE!"

quinta-feira, 22 de abril de 2010

ALTAR CIGANO


ALTAR CIGANO

A importância de um altar para os Encantados Ciganos Orientais é
que o altar serve como elo de ligação e comunicação entre o Cigano
e seu médium. A partir do momento em que existe a intenção se de
se dedicar o altar a um Cigano, ali se cria uma ponte espiritual; onde
quer que esteja, o Cigano que é cultuado ali, sempre irá ouvir o
chamado feito pelo médium diante do altar.

A base de um altar para os Ciganos são os 7 elementos.Embora quem não e iniciado na magia cigana usa apenas 4 deles que para agradar e agradecer o espírito cigano, usa-se:
Um castiçal com uma (ou mais) velas – representa o fogo, mesmo
que a vela esteja apagada. As cores podem ser qualquer uma, exceto roxo
(lilás/violeta /laranja pode). Essas cores só são usadas em certos tipos de rituais.
Uma taça bonita com água. A água é simbolismo do sentimento,por isso deve ser sempre o mais pura e limpa possível. Essa água na taça atua como um catalisador de más energias, e quando estiver turva, deve ser jogada em água corrente e trocada, sempre por água filtrada ou mineral.

Uma taça com Vinho que simboliza o sangue cigano,a purificação,e a honra.
Um incensário, onde um incenso deve ser aceso pelo menos uma vez por semana – representa o ar, mesmo sem incenso. Para quem não
conhece os gostos dos seus Ciganos, uma regra muito simples deve ser
seguida para evitar desagrados, quanto aos aromas (embora para maioria os
aromas sejam indiferentes, é melhor não arriscar): Incenso Floral
para Ciganas (rosa, violeta, lírio, dama da noite, jasmim, etc) e
Incenso Herbal para Ciganos (Sândalo, canela, cravo, eucalipto, mirra,
alecrim, benjoim, etc).
E cristais, de vários tipos, cores, formas e tamanhos; caso não seja possível ter muitos, coloque alguns escolhidos por intuição. O ideal é ter pelo menos uma pedra em estado bruto/ponta. As pedras podem ficar tb em um pote de vidro transparente sem tampa, desses que vendem em armarinhos, com água, pois a mesma potencializara a capacidade energética dos Cristais.

Os cristais fecham o ciclo, representando a terra.

Paralelamente, cada elemento está relacionado a um aspecto de nossos seres : Corpo - terra, Coração (emoção) - água,Mente - ar e Espírito - fogo. Além desses elementos, que são os básicos, qualquer outra coisa que seja sentida por intuição, pode ser colocada:

baralho,

leque,

adornos,

lenços,

baú,

etc.

As únicas exceções são: Um Punhal – só deve ser colocada um punhal já trabalhado, ou seja, que tenha passado pela magia de um Cigano, que pode ser o seu incorporado, ou o de outra pessoa (alguém que fez o trabalho no punhal p/ vc – nesse caso, recomendamos muito cuidado antes de aceitar).
Ouro é perigoso tb... O ouro é energeticamente refletor, e se o Espírito para o qual o altar é dedicado não entender que o Ouro é para ele, não vai conseguir se aproximar. E os bonecos... De antemão já digo: Encantados Ciganos Orientais não gostam muito de bonecos de gesso preferem de panos. Tem que ser um muito bonito para agradar. A preferência está mesmo nos bonecos de porcelana, .

Essa preferência tb ocorre pelo fato da possibilidade de mudar a Roupa. Mas, não é recomendável colocar no altar um boneco aleatoriamente, pois se o
Espírito para o qual o altar é dedicado não se identificar com o boneco, a aproximação será mais difícil.

Para o fortalecimento do Cigano, é muito bom colocar uma fruta no altar, pelo menos 1 vez por mês, na 3ª noite da lua cheia, pois isso fortalece o Cigano.

Só não coloque frutas ácidas, tipo abacaxi ou laranja... Ciganos não gostam de sabores ácidos, pelo menos a maioria , e se vc não tiver a certeza, melhor não
arriscar! As frutas devem ficar até um pouco antes de apodrecer, e devem ser despachadas num jardim bonito.
Pode ser oferecido tb uma taça com vinho, além da água, pois o vinho é a bebida Universal dos Ciganos. Mesmo que incorporados eles não bebam, a oferta de vinho é sempre bem aceita. Após uma semana, ou quando a lua virar, despeja o vinho em água corrente.
Flores tb são bem vindas no altar, sendo que se for um altar para Cigano, as flores devem ser cravo branco ou vermelho, girassol, lírio branco ou Rosa branca (rosas em números ímpares). Essa regra vale apenas pro caso de não se conhecer as preferências de cada Cigano.
A Ciganos e Ciganas na qual tem suas flores de preferência como Jasmim,Violetas entre outras. As flores murchas/secas devem ser deixadas num jardim.

Limpezas e trocas podem ser feitas qualquer dia, e qualquer hora, exceto
nos dias de lua minguante e nova.

Quando estiver montado seu altar é fazer-se uso dele com respeito e cautela: todos os dias, aproxime-se, faça uma oração, mentalize a força que te acompanha, mesmo que vc não saiba quem é. Ofereça à ele(a) o espaço, diga que é dedicado à ele(a) com carinho e que você quer estar mais próximo dele(a), vc tb pode oferecer ao povo do oriente.

2 comentários:

  1. Lindo, os ciganos realmente encantam.Faça uma visita ao meu blog a cultura negra também tem seus encantos. http://hiphopeatitude.musicblog.com.b

    ResponderExcluir
  2. Olá, o seu blog é simplesmente maravilhoso.Parabéns.

    ResponderExcluir