Seguidores

Oração à Santa Sara

Santa Sara, pelas forças das águas Santa Sara, com seus mistérios, possa estar sempre ao meu lado, pela força da natureza. Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia, pedimos à Senhora que esteja sempre ao nosso lado; pela figa, pela estrela de cinco pontas; pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossas vidas. E que os inimigos nunca nos enxerguem, como a noite escura, sem estrelas e sem luar. A Tsara é o descanso do dia a dia, A Tsara é a nossa tenda. Santa Sara, me abençoe; Santa Sara, me acompanhe. Santa Sara, ilumine minha Tsara, para que todos que batam à minha porta eu tenha sempre uma palavra de amor e de caminho. Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, que eu seja sempre o(a) mesmo(a)... PESSOA HUMILDE!"

domingo, 25 de abril de 2010

SIMPATIA CIGANA - PARA FECHAR O CORPO


PARA FECHAR SEU CORPO

Hoje em dia os ciganos já não enfrentam tantos problemas como enfrentaram no passado, quando vagavam pelo mundo. Hoje muitas tribos estão estabelecidas e deixaram a vida nômade. Mesmo assim, os velhos costumes continuam. Há ciganos, principalmente os antigos, que não deixam portar seu amuleto para fechar o corpo e dar proteção. Se quiser fazer o seu, não existe segredo. Ele protegerá e fechará seu corpo contra doenças, inveja, mau-olhado, olho-gordo ou outros problemas. Pegue duas romãs e retire de cada uma sete sementes. Coloque num prato branco, cubra com sal grosso e leve ao sol. Deixe por três dias, coberto com um pano vermelho. Após isso, retire o sal e deixe as sementes por mais três dias no prato e ao relento, cobertas com o pano. Após isso, coloque-as num saquinho vermelho, juntamente com um botão de osso, com quatro buracos, uma moeda de cobre e um prego de aço. Costure e carregue consigo quando sair de casa.

PARA REALIZAR SEUS SONHOS

Os ciganos sempre tiveram uma relação muito estreita com a natureza. Armavam seus acampamentos junto aos rios e bosques, fazendo o possível para não danificar o ambiente. Como se deslocavam constantemente, era comum as carroças terem dois ou três vasos grandes, com plantas que eram cultivadas por uma razão: eram amuletos para tornar sonhos em realidade. As pessoas têm sonhos, mas nem todos podem ser realizados, a menos que a sorte favoreça. Este amuleto é para isso. Plante, num vaso grande, três mudas diferentes de plantas a sua escolha. Cada planta representará um sonho que você deseja ver realizado. À medida em que a planta crescer e fortalecer-se, assim ocorrerá com seu sonho. Se uma delas morrer, significa que aquele sonho não será realizado.

PARA TER FARTURA

Ao longo de sua história, os ciganos passaram por situações desesperadoras de fome e perseguições terríveis. Se por um lado isso foi trágico e doloroso, por outro ensinou-nos a nos precavermos contra essas situações, investindo na fartura. Além do trabalho constante, um amuleto muito forte pode fazer com que a fartura seja algo constante em sua vida. Para tanto, prepare um vaso e plante três pequenas mudas de bambu próprio para se fazer varas de pesca. Cultive-as com todo cuidado e dando-lhes todos os tratos culturais necessários. Na medida em que mudas se desenvolverem, você verá que a fartura estará sempre em sua casa e em sua mesa.

PARA AFASTAR ASSOMBRAÇÃO

Este é um assunto que nós ciganos não gostamos de comentar, mas podemos dizer que temos nossas simpatias para afastar assombrações. Uma delas é um poderoso amuleto que pode ser feito da seguinte forma. Numa sexta-feira de lua cheia, assim que a lua surgir no céu, colha um galho de alecrim corte-o em dois para fazer com ele uma cruz. Coloque essa cruz no fundo de um prato de barro e cubra-a com palhas de alho. Por cima jogue um pouco de água benta, depois cubra com um pano vermelho. Deixe no altar familiar. Dia sim, dia não, sempre após o sol se pôr, acenda uma vela branca na frente desse prato. Depois de trinta dias ou de quinze velas acesas, coloque brasas nesse prato para que queime seu conteúdo. Jogue as cinzas em água corrente.

PARA SE PROTEGER

3 comentários:

  1. nao sei mas acho que por gostar da natureza eu gostar de ouro e prate junto acho que minha alma e de cigano ou de um pirata cigano pois sou muito justo e me entrestesso quando uma planta ou um animal morre

    ResponderExcluir
  2. Adoro principalmente ciganas... Loool ;)

    ResponderExcluir
  3. maravilhas recordar meus antepassados. muita luz para vc

    ResponderExcluir